segunda-feira, 18 de março de 2013

18/03/2013 - PRECISA-SE

Olá amados, boa tarde, como estão?!?
Ontem domingo como nas últimas semanas não foi postado nenhuma devocional, hoje então posto as 2 leituras e crescemos juntos.

Leitura do dia 17/03 - Números 3 e 4, Eclesiastes 3:16-4:16 e Mateus 17
Leitura do dia 18/03 - Números 5 e 6, Eclesiastes 5 e Mateus 18.1-17

PRECISA-SE, diz um anúncio para emprego. Você apressadamente procura saber mais detalhes sobre a oportunidade oferecida e resolve se candidatar. No dia e horário marcado pela empresa ou entrevistador, lá está você, de banho tomado, dentes escovados, um perfuminho e certamente com a melhor roupa para a ocasião. Agora pare para pensar: Quantas coisas você teve que fazer e priorizar para se candidatar a oferta de emprego?
Comportar-se adequadamente no local de entrevista, não causar polêmicas, vestir-se alinhadamente, apresentar-se educadamente e respeitosamente, ouvir mais que falar, etc, etc, etc, ... são posturas requeridas para a ocasião, o momento, e o lugar ao qual você se encontra.
Porém, agora, pare e pense em sua postura totalmente contrária as descritas acima. Como você acha que o entrevistador reagiria para com a sua pessoa?
Assim também, é na Casa de Deus. Devemos vigiar e estarmos atentos em todo o momento pela forma a qual temos nos apresentado perante o Senhor. Em I Coríntios 13.11, Paulo diz: "Quando eu era menino, discorria como menino, mas logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
Se contextualizarmos, o que Paulo diz acima para a nossa realidade atual o que pensaríamos? Talvez você diga: Mas eu não sou menino! Esta palavra não tem nada a ver comigo! A palavra "menino" nos traz a imagem e a postura de uma criança pequena que corre e brinca de um lado a outro e que ao redor existem pessoas que estão atentas a cada passo dela.
Porém, nesta passagem bíblica, Paulo também nos chama atenção as coisas de meninos com relação a nossa postura.
"Guarda o teu pé, quando entrares na Casa de Deus; porque chegar-se para ouvir é melhor do que oferecer sacrifícios de tolos, pois não sabem que fazem mal." Eclesiastes 5.1
O guardar o nosso pé ao entrar na Casa de Deus, diz respeito a postura, respeito, reverência, a forma como nos apresentamos diante de Deus. É estar atento a forma como seu filho ou filha está se comportando dentro da igreja, etc.
Talvez você pense que não tem problema algum deixar papéis sobre os bancos, pregar chicletes pelas paredes e cadeiras, usar os instrumentos da igreja escuidadosamente, etc. Por outro lado pergunta-se: você seria capaz de agir da mesma forma em sua casa? No seu local de trabalho? Na casa de um parente?
No dicionário Aurélio a palavra reverência é assim descrita: 1 - respeito, marcado pelo temor, as coisas sagradas. 2 - Respeito, acatamento.


E você?!? Tem tido reverência ao entrar na Casa de Deus?
.
Forte abraço, e que Deus abençoe sua semana.


Graciele Teles Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário